Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/830
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaccari, Jefferson Felipe Galvan-
dc.date.accessioned2019-04-06T12:23:31Z-
dc.date.available2018-10-26-
dc.date.available2019-04-06T12:23:31Z-
dc.date.issued2018-10-16-
dc.identifier.citationMACCARI, Jefferson Felipe Galvan. O storytelling como recurso estratégico na ação de lançamento do grupo musical “Loona”. 2018. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/830-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2019-03-18T15:25:34Z No. of bitstreams: 1 TCC_2018_Jefferson Felipe Galvan Maccari.pdf: 2998930 bytes, checksum: 9faa55c71e125fce2eeed354cd7d0cad (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2019-04-06T12:23:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2018_Jefferson Felipe Galvan Maccari.pdf: 2998930 bytes, checksum: 9faa55c71e125fce2eeed354cd7d0cad (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-06T12:23:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2018_Jefferson Felipe Galvan Maccari.pdf: 2998930 bytes, checksum: 9faa55c71e125fce2eeed354cd7d0cad (MD5) Previous issue date: 2018-10-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO storytelling como recurso estratégico na ação de lançamento do grupo musical “Loona”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Hélia Vannucchi de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Hélia Vannucchi de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996pt_BR
dc.contributor.referee2Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156pt_BR
dc.contributor.referee3Tavares, Débora Cristina-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3827247758971217pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2270469780359578pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem o objetivo de analisar a ação de lançamento do grupo musical coreano “LOONA”, que se desenvolve através de uma narrativa audiovisual previamente arquitetada. A popularização do k-pop ou pop coreano dentro da “Hallyu” ou Onda Coreana foi impulsionada pela Internet (principalmente, pelas mídias sociais) e é dentro deste cenário que surge o projeto “LOONA” (em coreano “Garota do Mês”). Como base para este estudo, busca-se a compreensão dos estudos de Janotti Jr. sobre os gêneros musicais, visando compreender o consumo da música pop numa sociedade digital e global. Além disso, buscou-se delimitar o conceito de storytelling – que vem ganhando espaço junto com a tendência do transmidiatismo – e como este é usado para agregar valor na estratégia de marketing apresentada, bem como analisar a reconfiguração da publicidade no ciberespaço que possibilita a realização do projeto comercial em questão. Esta pesquisa segue uma linha descritiva, visando retratar as características do objeto (grupo musical LOONA) para estabelecer a natureza das relações entre as variáveis delimitadas (sendo estas a prática do storytelling e o marketing digital).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordStorytellingpt_BR
dc.subject.keywordCultura poppt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordK-poppt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2018_Jefferson Felipe Galvan Maccari.pdf2.93 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.