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Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O storytelling como recurso estratégico na ação de lançamento do grupo musical “Loona”
Autor(es): Maccari, Jefferson Felipe Galvan
Orientador(a): Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Membro da Banca: Tavares, Débora Cristina
Resumo : A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a ação de lançamento do grupo musical coreano “LOONA”, que se desenvolve através de uma narrativa audiovisual previamente arquitetada. A popularização do k-pop ou pop coreano dentro da “Hallyu” ou Onda Coreana foi impulsionada pela Internet (principalmente, pelas mídias sociais) e é dentro deste cenário que surge o projeto “LOONA” (em coreano “Garota do Mês”). Como base para este estudo, busca-se a compreensão dos estudos de Janotti Jr. sobre os gêneros musicais, visando compreender o consumo da música pop numa sociedade digital e global. Além disso, buscou-se delimitar o conceito de storytelling – que vem ganhando espaço junto com a tendência do transmidiatismo – e como este é usado para agregar valor na estratégia de marketing apresentada, bem como analisar a reconfiguração da publicidade no ciberespaço que possibilita a realização do projeto comercial em questão. Esta pesquisa segue uma linha descritiva, visando retratar as características do objeto (grupo musical LOONA) para estabelecer a natureza das relações entre as variáveis delimitadas (sendo estas a prática do storytelling e o marketing digital).
Palavra-chave: Comunicação
Storytelling
Cultura pop
Marketing
K-pop
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Programa: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: MACCARI, Jefferson Felipe Galvan. O storytelling como recurso estratégico na ação de lançamento do grupo musical “Loona”. 2018. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/830
Data defesa documento: 16-Oct-2018
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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