Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/887
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCastelhano, Rafael Antônio de-
dc.date.accessioned2019-04-09T17:52:10Z-
dc.date.available2018-10-08-
dc.date.available2019-04-09T17:52:10Z-
dc.date.issued2018-10-03-
dc.identifier.citationCASTELHANO, Rafael Antônio de. Práticas de inovação na gestão de pessoas do setor hoteleiro: um estudo de caso na cidade de Rondonópolis - MT. 2018. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/887-
dc.description.abstractThe area of people management has shown to be a highly relevant department in companies, especially in those that operate in the hospitality sector, with all its actions, strategies and processes impacting directly on all scopes of these companies. The present study is focused on the analysis of factors that have parallel with the processes of people management, being this research applied in the companies of the hotel sector of the city of Rondonópolis - MT. Data were collected from the managers of the human resources sector of four main hotels in the city, in the form of qualitative research, applying a face-to-face interview with open questions. The results obtained in the light of the theory have shown that some companies converge on their practices and processes as stated by some authors, as well as diverge in other aspects presented in this study, forming similar patterns in the way to apply such practices.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-04-09T17:51:41Z No. of bitstreams: 2 TCC_2018_Rafael Antônio de Castelhano.pdf: 716622 bytes, checksum: aac7fa610663f59be7f2ac6f4ce9e9dd (MD5) Autorização_Rafael Antônio de Castelhano (1).pdf: 1557997 bytes, checksum: 56c21d4b606728579718d34ceec51270 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-04-09T17:52:10Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_2018_Rafael Antônio de Castelhano.pdf: 716622 bytes, checksum: aac7fa610663f59be7f2ac6f4ce9e9dd (MD5) Autorização_Rafael Antônio de Castelhano (1).pdf: 1557997 bytes, checksum: 56c21d4b606728579718d34ceec51270 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-09T17:52:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC_2018_Rafael Antônio de Castelhano.pdf: 716622 bytes, checksum: aac7fa610663f59be7f2ac6f4ce9e9dd (MD5) Autorização_Rafael Antônio de Castelhano (1).pdf: 1557997 bytes, checksum: 56c21d4b606728579718d34ceec51270 (MD5) Previous issue date: 2018-10-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePráticas de inovação na gestão de pessoas do setor hoteleiro : um estudo de caso na cidade de Rondonópolis - MTpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cardoso, André Luís Janzkovski-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3915316192050513pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, André Luís Janzkovski-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3915316192050513pt_BR
dc.contributor.referee2Mativi, Cleiva Schaurick-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5590894440757371pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Ivânia Freire da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0310505730514253pt_BR
dc.description.resumoA área de gestão de pessoas tem se mostrado um departamento de alta relevância nas empresas, principalmente naquelas que atuam no setor de hotelaria, com todas as suas ações, estratégias e processos impactando diretamente em todos os âmbitos dessas empresas. O presente estudo é voltado para a análise de fatores que possuem paralelo com os processos de gestão de pessoas, sendo esta pesquisa aplicada nas empresas do setor hoteleiro da cidade de Rondonópolis - MT. Foram coletados dados com os gestores do setor de recursos humanos de quatro principais hotéis da cidade, na forma de pesquisa qualitativa, aplicando uma entrevista presencial com perguntas abertas. Os resultados obtidos a luz da teoria demonstraram que algumas empresas convergem em suas práticas e processos como afirmado por alguns autores, bem como divergem em outros aspectos apresentados neste estudo, formando padrões similares no modo de aplicar tais práticas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolispt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUR - Rondonopólispt_BR
dc.publisher.programAdministração - CURpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.keywordGestão de pessoaspt_BR
dc.subject.keywordProcessos de RHpt_BR
dc.subject.keywordSetor hoteleiropt_BR
dc.subject.keyword2People managementpt_BR
dc.subject.keyword2HR processespt_BR
dc.subject.keyword2Hotel sectorpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Administração - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2018_Rafael Antônio de Castelhano.pdf699.83 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorização_Rafael Antônio de Castelhano (1).pdf1.52 MBAdobe PDFVer/Abrir    Request a copy


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.