Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1157
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Gênero, sexualidade e o brincar : um relato de experiência na educação infantil
Autor(es): Ribeiro, Suellen Dayane Silva
Orientador(a): Mariano, Carmem Lúcia Sussel
Membro da Banca: Mariano, Carmen Lúcia Sussel
Membro da Banca: Wims, Elni Elisa
Resumo : Este artigo propõe abordar as relações de gênero na Educação Infantil, trazendo reflexões com base na literatura sobre gênero e o brincar na infância, articulados com o relato de experiência como docente de um Centro Municipal de Educação Infantil escola de educação infantil, a qual possui um cuidado e uma atenção para com as relações de gênero e diversidade. Considera-se pertinente compartilhar experiências nesta questão e espera-se contribuir para desmistificar tantas distorções que vêm sendo disseminadas sobre as questões de gênero na infância.
Palavra-chave: Relações de gênero
Brincar
Gênero e infância
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUR - Rondonopólis
Departamento: Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolis
Curso: História - CUR
Referência: RIBEIRO, Suellen Dayane Silva. Gênero, sexualidade e o brincar: um relato de experiência na educação infantil. 2018. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sociedade, Política e Cidadania: olhares transdisciplinares) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1157
Data defesa documento: 26-Nov-2018
Aparece na(s) coleção(ções):Sociedade, política e cidadania: olhares transdisciplinares - CUR

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCP_2018_Suellen Dayane Silva Ribeiro.pdf138 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorização_Suellen Dayane Silva Ribeiro.pdf1.15 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.