Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1475
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Empreendedoras femininas no franchising : estudo de caso realizado com franqueadas na cidade de Rondonópolis – MT
Autor(es): Silva, Paula Renata
Orientador(a): Cardoso, André Luís Janzkovski
Membro da Banca: Cardoso, André Luís Janzkovski
Membro da Banca: Desidério, Paulo Henrique Martins
Membro da Banca: Reis, Roseli Aparecida dos
Resumo : Com o decorrer dos anos, o mercado econômico vem sofrendo diversas modificações e expansões, como o aumento da abrangência das franquias de forma que esta vem cada vez mais aumentando seus números. Outro fato importante é a expansão do empreendedorismo feminino, cada vez mais, as mulheres estão se fazendo presentes no mercado de negócios. Tendo em vista isto, o presente trabalho possui como objetivo geral compreender o que leva empreendedoras a optar por abrir franquias ao invés de empresas próprias, possuindo por objetivos específicos realizar um levantamento das razões por se optar pelas franquias no segmento de moda na cidade de Rondonópolis; levantar o perfil das Empreendedores fraqueadas; Identificar as dificuldades e impressões sobre o negócio de franquias, e por fim, discutir as descobertas à luz dos conceitos teóricos. Os dados da pesquisa foram coletados por meio de entrevista semiestruturada realizada com oito empresarias do ramo de franquia, os quais foram tabulados na planilha eletrônica e posteriormente analisados por meio da análise de conteúdo. Quando se volta para o empreendedorismo feminino, tem-se que esta passa atualmente por uma grande expansão de maneira que há diversas mulheres empreendendo em franquias, devido ao fato destas proporcionarem a elas uma autonomia de horário e tempo a ser utilizado.
Resumo em lingua estrangeira: With the growth of the years the market has undergone changes and expansions, as the scope of the franchises increase so that their own numbers are increasingly coming. Another important fact is an expansion of female entrepreneurship in an increasing way as women who are present in the business market. This is the present working is a complete fils to the own choice of the choice is select to be extra by the parties of franchises in the top of fashion in city? from Rondonópolis; the profile of weak entrepreneurs; Identify the difficulties and data about the franchise business, and finally discuss as discoveries in light of theoretical concepts. The survey data were collected through semi-structured interviews conducted with eight franchise companies. When it comes to female entrepreneurship, it must move through a major expansion so that the energy currents are displaced due to the fact that they provide autonomy of time and time.
Palavra-chave: Empreendedorismo
Franquias
Empreendedorismo feminino
Palavra-chave em lingua estrangeira: Entrepreneurship
Franchising
Female entrepreneurship
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUR - Rondonopólis
Departamento: Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolis
Programa: Administração - CUR
Referência: SILVA, Paula Renata. Empreendedoras femininas no franchising: estudo de caso realizado com franqueadas na cidade de Rondonópolis – MT. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1475
Data defesa documento: 2-Sep-2019
Aparece na(s) coleção(ções):Administração - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Paula Renata Silva.pdf1.83 MBAdobe PDFVer/Abrir
Autorização_Paula Renata Silva.pdf363.24 kBAdobe PDFVer/Abrir    Request a copy


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.