Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
Autor(es): Farinon, Bruno César de Marco
Orientador(a): Motta Filho, Afrânio
Membro da Banca: Motta Filho, Afrânio
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo mostrar como a popularização da alimentação fitness influenciou no comportamento da marca McDonald's. O estudo deste caso evidencia as tendências do mercado, e consequentemente, a busca pela conquista de novos clientes, fazendo com que a marca dos "arcos dourados" mudasse sua identidade visual, comunicação e produto para se encaixar nas novas exigências do público. A pesquisa avança ainda numa introdução para descrever sobre o mercado fitness e sua história. Todavia, este trabalho mostrou a importância de uma conquista minunciosa e levando em consideração o cliente como indivíduo e não como corpo de uma massa, pois ilustraremos a dificuldade da marca para conseguir mudar seu branding e se encaixar nas novas tendências.
Palavra-chave: Fitness
McDonald’s
Fast-food
Identidade visual
Comunicação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: FARINON, Bruno César de Marco. A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518
Data defesa documento: 17-Mar-2022
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Bruno César de Marco Farinon.pdf1.61 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.