Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3519
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A antropomorfização na @NetflixBrasil : uma investigação sobre as características presentes nas interações da marca com o público de interesse no Twitter
Autor(es): Ribeiro, Fernanda de Carvalho
Orientador(a): Felippe, Alessandro Mateus
Membro da Banca: Felippe, Alessandro Mateus
Resumo : O presente artigo tem como objetivo analisar as características de antropomorfização presente nas interações da Netflix Brasil com o público na rede social digital Twitter. Para isso, articula-se os conceitos de branding digital, redes sociais digitais, as características da plataforma Twitter e antropomorfização de marca. Em termos metodológicos, a pesquisa se classifica em natureza básica, abordagem qualitativa e objetivos descritivos. Sob a metodologia de análise qualitativa de dados, foram analisados os tweets entre a marca e o público de interesse a fim de investigar quais as características de antropomorfização presente no corpus de análise. À guisa de considerações finais, identificou-se que, a atribuição de características do antropomorfismo à Netflix, faz com que se crie uma persona imaginada e o relacionamento marca-usuário seja construído facilmente.
Palavra-chave: Branding
Antropomorfização
Redes sociais digitais
Twitter
Netflix
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: RIBEIRO, Fernanda de Carvalho. A antropomorfização na @NetflixBrasil: uma investigação sobre as características presentes nas interações da marca com o público de interesse no Twitter. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3519
Data defesa documento: 16-Mar-2022
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Fernanda de Carvalho Ribeiro.pdf2.96 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.