Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4613
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrancisco, Bruna Emanuelly Tavares-
dc.date.accessioned2025-05-27T19:48:18Z-
dc.date.available2023-11-23-
dc.date.available2025-05-27T19:48:18Z-
dc.date.issued2023-10-31-
dc.identifier.citationFRANCISCO, Bruna Emanuelly Tavares. Os paradidáticos de matemática no contexto do ensino estruturado em Mato Grosso. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4613-
dc.description.abstractThe main objective of this paper is to understand the pillars of Mato Grosso's Structured Teaching System, which will be implemented in all schools in the state from 2022, with special attention to how teachers are dealing with this situation. We looked at some of its elements, such as continuing teacher training, structured workbooks, assessment and the digital platform, in order to gain an in-depth understanding. We reached conclusions about the possibility of educators using auxiliary resources as a pedagogical proposal in Math teaching, taking Math Paradidáticos as an example.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-07T12:18:33Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bruna Emanuelly Tavares Francisco.pdf: 3422271 bytes, checksum: 7aca68f2b73bb72d13e815cc7446c493 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-05-27T19:48:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bruna Emanuelly Tavares Francisco.pdf: 3422271 bytes, checksum: 7aca68f2b73bb72d13e815cc7446c493 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-27T19:48:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bruna Emanuelly Tavares Francisco.pdf: 3422271 bytes, checksum: 7aca68f2b73bb72d13e815cc7446c493 (MD5) Previous issue date: 2023-10-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleOs paradidáticos de matemática no contexto do ensino estruturado em Mato Grossopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Vinícius Machado Pereira dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4543504070083751pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Benetti, Djeison-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8656850507882857pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Vinícius Machado Pereira dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4543504070083751pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7956740739401233pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal compreender os pilares do Sistema Estruturado de Ensino de Mato Grosso, implementado a partir do ano de 2022 em todas as escolas do Estado, com especial atenção à forma como os professores estão lidando com essa situação. Observamos alguns de seus elementos, tais como a formação continuada dos professores, apostila estruturada, avaliação e plataforma digital, com o intuito de adquirir uma compreensão aprofundada. Obtemos conclusões acerca da possibilidade dos educadores utilizarem recursos auxiliares como proposta pedagógica no ensino de Matemática, tomando os Paradidáticos de Matemática como exemplo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programMatemática - CUC - Licenciaturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keywordEducação matemáticapt_BR
dc.subject.keywordSistema estruturado de ensinopt_BR
dc.subject.keywordParadidáticos de matemáticapt_BR
dc.subject.keyword2Mathematics educationpt_BR
dc.subject.keyword2Structured teaching systempt_BR
dc.subject.keyword2Paradidáticos of mathematicspt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Matemática - Licenciatura

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2023_Bruna Emanuelly Tavares Francisco.pdf3.34 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.