Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/4613
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Francisco, Bruna Emanuelly Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-27T19:48:18Z | - |
dc.date.available | 2023-11-23 | - |
dc.date.available | 2025-05-27T19:48:18Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-31 | - |
dc.identifier.citation | FRANCISCO, Bruna Emanuelly Tavares. Os paradidáticos de matemática no contexto do ensino estruturado em Mato Grosso. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/4613 | - |
dc.description.abstract | The main objective of this paper is to understand the pillars of Mato Grosso's Structured Teaching System, which will be implemented in all schools in the state from 2022, with special attention to how teachers are dealing with this situation. We looked at some of its elements, such as continuing teacher training, structured workbooks, assessment and the digital platform, in order to gain an in-depth understanding. We reached conclusions about the possibility of educators using auxiliary resources as a pedagogical proposal in Math teaching, taking Math Paradidáticos as an example. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-07T12:18:33Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bruna Emanuelly Tavares Francisco.pdf: 3422271 bytes, checksum: 7aca68f2b73bb72d13e815cc7446c493 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-05-27T19:48:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bruna Emanuelly Tavares Francisco.pdf: 3422271 bytes, checksum: 7aca68f2b73bb72d13e815cc7446c493 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-05-27T19:48:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bruna Emanuelly Tavares Francisco.pdf: 3422271 bytes, checksum: 7aca68f2b73bb72d13e815cc7446c493 (MD5) Previous issue date: 2023-10-31 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Os paradidáticos de matemática no contexto do ensino estruturado em Mato Grosso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Vinícius Machado Pereira dos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4543504070083751 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Benetti, Djeison | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8656850507882857 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Vinícius Machado Pereira dos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4543504070083751 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7956740739401233 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo principal compreender os pilares do Sistema Estruturado de Ensino de Mato Grosso, implementado a partir do ano de 2022 em todas as escolas do Estado, com especial atenção à forma como os professores estão lidando com essa situação. Observamos alguns de seus elementos, tais como a formação continuada dos professores, apostila estruturada, avaliação e plataforma digital, com o intuito de adquirir uma compreensão aprofundada. Obtemos conclusões acerca da possibilidade dos educadores utilizarem recursos auxiliares como proposta pedagógica no ensino de Matemática, tomando os Paradidáticos de Matemática como exemplo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Matemática - CUC - Licenciatura | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sistema estruturado de ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Paradidáticos de matemática | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Mathematics education | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Structured teaching system | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Paradidáticos of mathematics | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Matemática - Licenciatura |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2023_Bruna Emanuelly Tavares Francisco.pdf | 3.34 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.