Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/4613
Tipo documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Os paradidáticos de matemática no contexto do ensino estruturado em Mato Grosso |
Autor(es): | Francisco, Bruna Emanuelly Tavares |
Orientador(a): | Santos, Vinícius Machado Pereira dos |
Coorientador: | Benetti, Djeison |
Membro da Banca: | Santos, Vinícius Machado Pereira dos |
Resumo : | O presente trabalho tem como objetivo principal compreender os pilares do Sistema Estruturado de Ensino de Mato Grosso, implementado a partir do ano de 2022 em todas as escolas do Estado, com especial atenção à forma como os professores estão lidando com essa situação. Observamos alguns de seus elementos, tais como a formação continuada dos professores, apostila estruturada, avaliação e plataforma digital, com o intuito de adquirir uma compreensão aprofundada. Obtemos conclusões acerca da possibilidade dos educadores utilizarem recursos auxiliares como proposta pedagógica no ensino de Matemática, tomando os Paradidáticos de Matemática como exemplo. |
Resumo em lingua estrangeira: | The main objective of this paper is to understand the pillars of Mato Grosso's Structured Teaching System, which will be implemented in all schools in the state from 2022, with special attention to how teachers are dealing with this situation. We looked at some of its elements, such as continuing teacher training, structured workbooks, assessment and the digital platform, in order to gain an in-depth understanding. We reached conclusions about the possibility of educators using auxiliary resources as a pedagogical proposal in Math teaching, taking Math Paradidáticos as an example. |
Palavra-chave: | Educação matemática Sistema estruturado de ensino Paradidáticos de matemática |
Palavra-chave em lingua estrangeira: | Mathematics education Structured teaching system Paradidáticos of mathematics |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Mato Grosso |
Sigla da instituição: | UFMT CUC - Cuiabá |
Departamento: | Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) |
Programa: | Matemática - CUC - Licenciatura |
Referência: | FRANCISCO, Bruna Emanuelly Tavares. Os paradidáticos de matemática no contexto do ensino estruturado em Mato Grosso. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/4613 |
Data defesa documento: | 31-Oct-2023 |
Aparece na(s) coleção(ções): | Matemática - Licenciatura |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2023_Bruna Emanuelly Tavares Francisco.pdf | 3.34 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.