Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4837
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A influência das ações publicitárias dos esportes tradicionais nas ações no mundo dos esportes eletrônicos : uma análise das ações publicitárias no CBLoL
Autor(es): Melo, Matheus Carlos da Silva
Orientador(a): Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Resumo : É fato que o campo dos esportes eletrônicos apresentou um crescimento exponencial nos últimos anos, e junto a isso vemos um grande aumento nos investimentos em ações publicitárias neste meio. Porém, nessas ações publicitárias, muitas vezes, estão sendo utilizadas estratégias que vêm sendo usadas há décadas, desde o início do marketing esportivo, e assim técnicas publicitárias analógicas são aplicadas no ambiente digital. O objetivo deste trabalho é analisar a influência das ações publicitárias realizadas nos esportes tradicionais nas ações veiculadas no CBLoL de 2022 e 2023, por meio de uma pesquisa bibliográfica dos termos importantes sobre o tema e da análise e comparação das ações publicitárias veiculadas em ambos os meios.
Palavra-chave: Publicidade
E-sports
Esporte eletrônico
CBLoL
League of Legends
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: MELO, Matheus Carlos da Silva. A influência das ações publicitárias dos esportes tradicionais nas ações no mundo dos esportes eletrônicos: uma análise das ações publicitárias no CBLoL. 2024. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4837
Data defesa documento: 10-Abr-2024
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2024_Matheus Carlos da Silva Melo.pdf5.28 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.