Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMolina, Camila Souza-
dc.date.accessioned2025-07-09T16:56:56Z-
dc.date.available2024-11-14-
dc.date.available2025-07-09T16:56:56Z-
dc.date.issued2024-11-04-
dc.identifier.citationMOLINA, Camila Souza. Estratégias de marketing e publicidade responsável em casas de apostas esportivas: um equilíbrio entre crescimento comercial e proteção ao consumidor. 2024. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4851-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-27T16:04:13Z No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Camila Souza Molina.pdf: 113973 bytes, checksum: 9e1cfbde4a92fac0b672d2b5a0d59145 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Auxiliadora Moura (auxiliadora.moura@ufmt.br) on 2025-07-09T16:56:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Camila Souza Molina.pdf: 113973 bytes, checksum: 9e1cfbde4a92fac0b672d2b5a0d59145 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-09T16:56:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Camila Souza Molina.pdf: 113973 bytes, checksum: 9e1cfbde4a92fac0b672d2b5a0d59145 (MD5) Previous issue date: 2024-11-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEstratégias de marketing e publicidade responsável em casas de apostas esportivas : um equilíbrio entre crescimento comercial e proteção ao consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
dc.contributor.referee1Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
dc.description.resumoEste estudo investigou como as casas de apostas esportivas podem equilibrar suas estratégias de marketing com práticas de publicidade responsável, dada a crescente preocupação com o impacto social das apostas. A pesquisa foi motivada pela rápida expansão desse setor e os riscos associados ao comportamento de apostadores, especialmente os mais vulneráveis. O objetivo geral foi analisar as principais estratégias de marketing utilizadas pelas casas de apostas e sua relação com a responsabilidade social. A metodologia consistiu em uma revisão bibliográfica baseada em artigos científicos das bases SciELO e Google Scholar, focando em publicações entre 2018 e 2023. Os resultados indicaram que, embora algumas casas de apostas tenham implementado práticas responsáveis, a maioria ainda enfrenta desafios para equilibrar crescimento comercial com proteção ao consumidor. Conclui-se que é necessária uma regulação mais eficiente e maior transparência nas práticas publicitárias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordMarketing esportivopt_BR
dc.subject.keywordResponsabilidade socialpt_BR
dc.subject.keywordCasas de apostaspt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2024_Camila Souza Molina.pdf111.3 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.