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Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Percepções do consumidor sobre a humanização de marcas nas redes sociais
Autor(es): Stricker, Thainá Camargo Pereira da Silva
Orientador(a): López Díaz, Javier Eduardo
Membro da Banca: López Díaz, Javier Eduardo
Membro da Banca: Arruda Junior, Haroldo de
Membro da Banca: Mattos, Aclyse de
Resumo : A pesquisa apresentada tem como objetivo estudar como as estratégias de humanização de marcas em redes sociais digitais afetam os consumidores no ambiente virtual. O método de grupo focal, de caráter qualitativo, foi aplicado em dois grupos distintos, um em São Paulo e outro em Cuiabá. Os participantes da pesquisa são usuários frequentes de redes sociais e pertencem às classes C2, C1 e B2, conforme o Critério Brasil. O foco do grupo focal foi aprofundar a discussão sobre a relação e a percepção dessas pessoas em relação às marcas e suas estratégias de humanização. O resultado final do trabalho é relevante para entender como as marcas podem adaptar suas estratégias para se conectarem melhor com seu público.
Resumo em lingua estrangeira: The presented research aims to study how brand humanization strategies on digital social networks affect consumers in the virtual environment. The qualitative focus group method was applied to two distinct groups, one in São Paulo and the other in Cuiabá. The participants are frequent social media users and belong to the C2, C1, and B2 classes, according to the Brazil social condition criteria. The focus group aimed to deepen the discussion on these individuals' relationships and perceptions of brands and their humanization strategies. The final result of the study is relevant to understanding how brands can adapt their strategies on social media to better connect with their audience.
Palavra-chave: Publicidade
Humanização
Marcas
Redes sociais
Palavra-chave em lingua estrangeira: Advertising
Humanization
Brands
Social networks
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: STRICKER, Thainá Camargo Pereira da Silva. Percepções do consumidor sobre a humanização de marcas nas redes sociais. 2024. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4852
Data defesa documento: 6-Nov-2024
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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