Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4993
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSchmidt, Paulo Cesar-
dc.date.accessioned2025-08-08T17:57:09Z-
dc.date.available2011-
dc.date.available2025-08-08T17:57:09Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSCHMIDT, Paulo Cesar. Contratos administrativos. 2011. 61 f. TCC (Especialização em Direito Administrativo e Administração Pública) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Direito, Cuiabá, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4993-
dc.description.abstractAll government procurement of goods and services should be well prepared not to make unnecessary hiring. All born in need of object that requires the Administration to meet the public interest and consistent with providing public services meet the needs of public policy. Law N° 8.666/93 defines the contract in its art. 2 ° as any adjustment between agencies or entities of the public and private, where there is an agreement of wills for the bond formation and the stipulation of reciprocal obligations, whatever the name used. Administrative contracts must have an efficient management, involving the proper monitoring of their implementation and completion. The formalization of legal business in general has as ¬ logical outcome to tell the contractors to exercise supervision over the execution of a portion of the other, watching over their interests. To this end, the parties involved must be clear about their responsibilities and powers in monitoring contract performance.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-08-08T13:09:00Z No. of bitstreams: 1 TCCP_2011_Paulo Cesar Schmidt.pdf: 768169 bytes, checksum: c9bee22daadaf52789d1696c1007f173 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-08-08T17:57:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCCP_2011_Paulo Cesar Schmidt.pdf: 768169 bytes, checksum: c9bee22daadaf52789d1696c1007f173 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-08-08T17:57:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCP_2011_Paulo Cesar Schmidt.pdf: 768169 bytes, checksum: c9bee22daadaf52789d1696c1007f173 (MD5) Previous issue date: 2011en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleContratos administrativospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Gonçalbert Torres de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6129034259797004pt_BR
dc.contributor.referee1Paula, Gonçalbert Torres de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6129034259797004pt_BR
dc.description.resumoToda aquisição governamental de bens e serviços deve ser bem elaborada para que não torne a contratação desnecessária. Tudo nasce na necessidade do objeto que a Administração requer para satisfazer o interesse público e oferecer serviços públicos condizentes com as necessidades de atender as políticas públicas. A Lei n° 8.666/93 define o contrato em seu art. 2° como sendo todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas, seja qual for a denominação utilizada. Os contratos administrativos devem ter uma gestão eficiente, envolvendo o adequado acompanhamento da sua execução e da sua finalização. A formalização de negócios jurídicos em geral traz como resultado lógico o direito dos contratantes de exercer a fiscalização sobre a execução da parcela um do outro, zelando por seus interesses. Para isso, os agentes envolvidos devem ter clareza sobre as suas responsabilidades e competências na fiscalização da execução contratual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito (FD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programDireito Administrativo e Administração Pública - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO ADMINISTRATIVOpt_BR
dc.subject.keywordAquisiçãopt_BR
dc.subject.keywordContratospt_BR
dc.subject.keywordGestãopt_BR
dc.subject.keywordFiscalizaçãopt_BR
dc.subject.keywordRecursos humanos de enfermagem no hospitalpt_BR
dc.subject.keywordNecessidadept_BR
dc.subject.keywordObservarpt_BR
dc.subject.keywordLeispt_BR
dc.subject.keywordInteressept_BR
dc.subject.keywordPúblicopt_BR
dc.subject.keyword2Acquisitionpt_BR
dc.subject.keyword2Contractspt_BR
dc.subject.keyword2Managementpt_BR
dc.subject.keyword2Supervisory boardpt_BR
dc.subject.keyword2Resourcespt_BR
dc.subject.keyword2Necessitypt_BR
dc.subject.keyword2Observept_BR
dc.subject.keyword2Lawspt_BR
dc.subject.keyword2Interestpt_BR
dc.subject.keyword2The publicpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Direito Administrativo e Administração Pública

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCP_2011_Paulo Cesar Schmidt.pdf750.17 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.