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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLizot, Maria Eduarda Aparecida da Costa-
dc.date.accessioned2025-08-25T21:18:48Z-
dc.date.available2025-04-30-
dc.date.available2025-08-25T21:18:48Z-
dc.date.issued2025-04-11-
dc.identifier.citationLIZOT, Maria Eduarda Aparecida da Costa. Chatbot para auxílio na compreensão do Simples Nacional: uma proposta para usuários contábeis. 2025. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/5236-
dc.description.abstractAccounting is undergoing significant transformation with technological advancements, especially driven by Artificial Intelligence (AI). These transformations are changing how accounting professionals work and offering new opportunities in task execution. Professionals face challenges related to constant regulatory changes and the need to maintain ethics in financial information. Communication between accountants and clients is facilitated by channels such as emails and chatbots, which automate processes and improve interaction. Given this information, this work aims to develop a Minimum Viable Product (MVP) plan focused on the "Simples Nacional" tax regime, to optimize the relationship between accounting professionals and other users. To this end, we first investigated the main information demands about Simples Nacional that are worked on in a systems company and accounting users. Subsequently, these demands were cataloged, mapped, and inserted into a chatbot plan for the development of an MVP. The MVP will serve to help users clarify doubts about Simples Nacional, promoting efficiency and accessibility in tax consultations and reducing the time spent by professionals.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alex Alves Almeida (alex.almeida1@ufmt.br) on 2025-08-16T13:01:07Z No. of bitstreams: 1 TCC_2025_Maria Eduarda Aparecida da Costa Lizot.pdf: 709627 bytes, checksum: de58a8765ddf6b9b170c1496137b4838 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-08-25T21:18:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2025_Maria Eduarda Aparecida da Costa Lizot.pdf: 709627 bytes, checksum: de58a8765ddf6b9b170c1496137b4838 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-08-25T21:18:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2025_Maria Eduarda Aparecida da Costa Lizot.pdf: 709627 bytes, checksum: de58a8765ddf6b9b170c1496137b4838 (MD5) Previous issue date: 2025-04-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleChatbot para auxílio na compreensão do Simples Nacional : uma proposta para usuários contábeispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cruz, Jonas da Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5677440734782567pt_BR
dc.contributor.referee1Cruz, Jonas da Costa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5677440734782567pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Adão Ferreira da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4396361437785505pt_BR
dc.contributor.referee3Barros, Manuela Gonçalves-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6539633405976565pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3987706864951403pt_BR
dc.description.resumoA contabilidade está se transformando significativamente com avanços tecnológicos, especialmente impulsionados pela Inteligência Artificial (IA). Essas transformações estão mudando a forma como os profissionais da contabilidade trabalham e oferecem novas oportunidades nas execuções das tarefas. Profissionais enfrentam desafios relacionados a mudanças regulatórias constantes e à necessidade de manter a ética nas informações financeiras. A comunicação entre contadores e clientes é facilitada por canais como e-mails e chatbots, que automatizam processos e melhoram a interação. Visando estas informações, este trabalho visa a desenvolver um plano de Produto Mínimo Viável (MPV) focado no regime de tributação “Simples Nacional”, para otimizar a relação entre profissionais de contabilidade e demais usuários. Para isso, primeiramente investigou-se as principais demandas de informações acerca do Simples Nacional com profissionais que trabalham em uma empresa de sistemas e usuários de contabilidade. Posteriormente essas demandas foram catalogadas, mapeadas e inseridas em um plano de chatbot para o desenvolvimento de um MPV. O MPV servirá para auxiliar usuários a esclarecer dúvidas sobre o Simples Nacional, promovendo eficiência e acessibilidade nas consultas tributárias e reduzindo o tempo gasto por profissionais. O estudo indica que a criação de um plano de chatbot poderá auxiliar na eficiência das análises e pesquisas dos profissionais contábeis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Contábeis - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordChatbotspt_BR
dc.subject.keywordInteligência artificialpt_BR
dc.subject.keywordSimples Nacionalpt_BR
dc.subject.keywordContabilidadept_BR
dc.subject.keywordProduto mínimo viávelpt_BR
dc.subject.keyword2Chatbotspt_BR
dc.subject.keyword2Artificial intelligencept_BR
dc.subject.keyword2Simples Nacionalpt_BR
dc.subject.keyword2Accountingpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

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