Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/5297
Tipo documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Os desenhos animados “She-Ra e as Princesas do Poder” e “O Príncipe Dragão” na prática de construção identitária a partir de representações lésbicas e sáficas em animações : reconhecimento e modos de relacionar-se com a diferença |
Autor(es): | Arruda, Leticia Souza de |
Orientador(a): | Yatsugafu, Rubia Helena Naspolini Coelho |
Membro da Banca: | Yatsugafu, Rubia Helena Naspolini Coelho |
Resumo : | O presente documento consiste em um dossiê, que atua como trabalho de conclusão de curso, separado em dois momentos: o primeiro, consiste em um memorial e o segundo, em uma pesquisa qualitativa, desenvolvida a partir de investigação bibliográfica e aplicação e análise de dados obtidos a partir de um questionário online, que tem o objetivo de discutir o papel dos desenhos animados “She-Ra e as Princesas do Poder” e “O Príncipe Dragão” como instrumento pedagógico capaz de desencadear processos de subjetivação em sua audiência, através das representatividades lésbicas e/ou sáficas. O estudo foi realizado com a divulgação do questionário em portais/comunidades na plataforma Twitter. Os resultados alcançados indicaram a importância das animações na construção identitária e consequentemente o reconhecimento e a compreensão de si, e, também, como relacionar-se com a diferença. |
Palavra-chave: | Desenho animado Representatividades Lésbicas Sáficas She-Ra e as Princesas do Poder O Príncipe Dragão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Mato Grosso |
Sigla da instituição: | UFMT CUC - Cuiabá |
Departamento: | Instituto de Educação (IE) |
Programa: | Pedagogia - CUC - Licenciatura |
Referência: | ARRUDA, Leticia Souza de. Os desenhos animados “She-Ra e as Princesas do Poder” e “O Príncipe Dragão” na prática de construção identitária a partir de representações lésbicas e sáficas em animações: reconhecimento e modos de relacionar-se com a diferença. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Cuiabá, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/5297 |
Data defesa documento: | 31-May-2023 |
Aparece na(s) coleção(ções): | Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DOSSIE_2023_Leticia Souza de Arruda.pdf | 3.28 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.