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http://bdm.ufmt.br/handle/1/607
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Naya, Bráulio Alvarenga | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-12T11:43:13Z | - |
dc.date.available | 2014-03-07 | - |
dc.date.available | 2019-02-12T11:43:13Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-07 | - |
dc.identifier.citation | NAYA, Bráulio Alvarenga. A utilização do agregado de borracha de pneus inservíveis em substituição parcial do agregado miúdo no concreto de uso não estrutural. 2014. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, Cuiabá, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/607 | - |
dc.description.abstract | Currently the waste generated by waste tires cause problems in society due to massive decomposition time, the large volume occupied and the inadequate disposal in rivers and garbage dumps. To this, a solution to the reuse of rubber tires is their use in concrete production. In the present paper, studied the behavior of concrete with addition of rubber powder, derived from scrap tires to replace some 3%, 6% and 9% of the mass of the aggregate using the same workability as a parameter for all doses. Testing unit weight and compressive strength of concrete at 7 and 28 days were conducted and the results indicate a reduction in those proprieties in relation to standard concrete, coming to lose, in the worst case (CAB 9%), 63.45% of the resistance and 10.1% of unit mass. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2019-02-01T13:26:22Z No. of bitstreams: 1 TCC_2014_Braúlio Alvarenga Naya.pdf: 1410443 bytes, checksum: b02ffc384b27e30db13bc64ef0365e56 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2019-02-12T11:43:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2014_Braúlio Alvarenga Naya.pdf: 1410443 bytes, checksum: b02ffc384b27e30db13bc64ef0365e56 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-02-12T11:43:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2014_Braúlio Alvarenga Naya.pdf: 1410443 bytes, checksum: b02ffc384b27e30db13bc64ef0365e56 (MD5) Previous issue date: 2014-03-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A utilização do agregado de borracha de pneus inservíveis em substituição parcial do agregado miúdo no concreto de uso não estrutural | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ramires, Simone | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2395739333307959 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramires, Simone | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2395739333307959 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Brandão, Douglas Queiroz | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0318336258757547 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Fiorese Neto, Olivio | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/3575859715427851 | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente os resíduos gerados por pneus inservíveis causam transtornos na sociedade devido ao enorme tempo de decomposição, ao grande volume ocupado e ao despejo inadequado em rios e lixões. Para isso, uma das soluções para o reaproveitamento da borracha dos pneus é o emprego desta no mercado da construção civil na produção de concreto. No presente trabalho, estudou-se o comportamento do concreto com adição do pó de borracha, oriunda de pneus inservíveis, em substituição parcial de 3%, 6% e 9% da massa do agregado miúdo, usando a trabalhabilidade como parâmetro igual para todas as dosagens. Foram realizados ensaios de massa unitária e resistência à compressão do concreto aos 7 e 28 dias e os resultados obtidos indicam redução nestes quesitos em relação ao concreto padrão, chegando a perder no caso mais desfavorável (CAB 9%) 63,45% da resistência e 10,1 % da massa unitária. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia Civil - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.subject.keyword | Concreto não estrutural | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pó de borracha | pt_BR |
dc.subject.keyword | Resíduos de pneu | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Non-structural concrete | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Rubber dust | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Tire residue | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia Civil |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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