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dc.creatorNaya, Bráulio Alvarenga-
dc.date.accessioned2019-02-12T11:43:13Z-
dc.date.available2014-03-07-
dc.date.available2019-02-12T11:43:13Z-
dc.date.issued2014-03-07-
dc.identifier.citationNAYA, Bráulio Alvarenga. A utilização do agregado de borracha de pneus inservíveis em substituição parcial do agregado miúdo no concreto de uso não estrutural. 2014. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, Cuiabá, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/607-
dc.description.abstractCurrently the waste generated by waste tires cause problems in society due to massive decomposition time, the large volume occupied and the inadequate disposal in rivers and garbage dumps. To this, a solution to the reuse of rubber tires is their use in concrete production. In the present paper, studied the behavior of concrete with addition of rubber powder, derived from scrap tires to replace some 3%, 6% and 9% of the mass of the aggregate using the same workability as a parameter for all doses. Testing unit weight and compressive strength of concrete at 7 and 28 days were conducted and the results indicate a reduction in those proprieties in relation to standard concrete, coming to lose, in the worst case (CAB 9%), 63.45% of the resistance and 10.1% of unit mass.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2019-02-01T13:26:22Z No. of bitstreams: 1 TCC_2014_Braúlio Alvarenga Naya.pdf: 1410443 bytes, checksum: b02ffc384b27e30db13bc64ef0365e56 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2019-02-12T11:43:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2014_Braúlio Alvarenga Naya.pdf: 1410443 bytes, checksum: b02ffc384b27e30db13bc64ef0365e56 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-12T11:43:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2014_Braúlio Alvarenga Naya.pdf: 1410443 bytes, checksum: b02ffc384b27e30db13bc64ef0365e56 (MD5) Previous issue date: 2014-03-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA utilização do agregado de borracha de pneus inservíveis em substituição parcial do agregado miúdo no concreto de uso não estruturalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ramires, Simone-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2395739333307959pt_BR
dc.contributor.referee1Ramires, Simone-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2395739333307959pt_BR
dc.contributor.referee2Brandão, Douglas Queiroz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0318336258757547pt_BR
dc.contributor.referee3Fiorese Neto, Olivio-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3575859715427851pt_BR
dc.description.resumoAtualmente os resíduos gerados por pneus inservíveis causam transtornos na sociedade devido ao enorme tempo de decomposição, ao grande volume ocupado e ao despejo inadequado em rios e lixões. Para isso, uma das soluções para o reaproveitamento da borracha dos pneus é o emprego desta no mercado da construção civil na produção de concreto. No presente trabalho, estudou-se o comportamento do concreto com adição do pó de borracha, oriunda de pneus inservíveis, em substituição parcial de 3%, 6% e 9% da massa do agregado miúdo, usando a trabalhabilidade como parâmetro igual para todas as dosagens. Foram realizados ensaios de massa unitária e resistência à compressão do concreto aos 7 e 28 dias e os resultados obtidos indicam redução nestes quesitos em relação ao concreto padrão, chegando a perder no caso mais desfavorável (CAB 9%) 63,45% da resistência e 10,1 % da massa unitária.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programEngenharia Civil - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.subject.keywordConcreto não estruturalpt_BR
dc.subject.keywordPó de borrachapt_BR
dc.subject.keywordResíduos de pneupt_BR
dc.subject.keyword2Non-structural concretept_BR
dc.subject.keyword2Rubber dustpt_BR
dc.subject.keyword2Tire residuept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Engenharia Civil

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