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Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Femvertising : empoderamento feminino como estratégia de marketing 3.0
Autor(es): Cocco, Lara Lopes
Orientador(a): Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Mattos, Aclyse de
Membro da Banca: Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Resumo : A presente pesquisa trata de expor, pelo viés comunicacional, a utilização do femvertising como estratégia de Marketing 3.0 na publicidade através da análise de campanhas publicitárias de destaque nos últimos anos. Nos encontramos em um cenário em que o ativismo é cada vez mais abordado pela publicidade para estabelecer um diferencial e um valor na empresa, estreitar relações de consumo e conquistar o mercado, é necessário acompanhar essa evolução. Para entender esse fenômeno, busca-se a compreensão dos conceitos de Marketing 3.0 de Kotler, Kartajaya e Setiawan e sua relação com o femvertising, a partir do entendimento da representação feminina na publicidade, as transformações sociais da mulher na sociedade, a ascensão do feminismo e sua apropriação na publicidade com base em Lipovetsky, Bourdieu, Tarnas, Wolf, Friedan e Moreno. Esta pesquisa faz uso do método histórico, com base em livros, documentos e artigos acadêmicos e científicos para traçar um contexto da representação feminina na publicidade.
Palavra-chave: Comunicação
Femvertising
Empoderamento feminino
Marketing 3.0
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: COCCO, Lara Lopes. Femvertising: empoderamento feminino como estratégia de marketing 3.0. 2018. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/695
Data defesa documento: 7-Mar-2018
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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