Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/831
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais
Autor(es): Hanashiro, Kelvin Eiji Nissato
Orientador(a): Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Membro da Banca: Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Membro da Banca: Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Mattos, Aclyse de
Resumo : Esta monografia tem como objetivo analisar a recepção do público jovem (18 a 25 anos) em relação à publicidade dentro em jogos digitais. A pesquisa caracteriza-se por ser do tipo exploratória e descritiva. Como método de coleta de dados, foi usado o questionário online. As categorias de análise foram: perfil dos usuários, hábitos de jogo e percepção da publicidade. Os resultados demonstraram que os jovens participantes da pesquisa tendem a rejeitar a publicidade que atrapalha sua jogabilidade e aceitar os anúncios que aparecem mais integrados à experiência de jogo. Este estudo se mostra pertinente, pois ainda são poucos os trabalhos que abordam a relação entre publicidade e jogos, bem como são reduzidos as pesquisas que ouvem os consumidores sobre os anúncios em jogos.
Palavra-chave: Publicidade
Propaganda
Jogos digitais
Jogadores
Publicidade híbrida
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: HANASHIRO, Kelvin Eiji Nissato. Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais. 2018. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/831
Data defesa documento: 18-Out-2018
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2018_Kelvin Eiji Nissato Hanashiro.pdf2.11 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.