Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/834
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Linha Essentia de cosméticos orgânicos masculinos : experimente!
Autor(es): Marangon, Thaís Claudia
Orientador(a): Prates , Flávio
Membro da Banca: Prates , Flávio
Resumo : O aumento da procura do consumo de cosméticos masculinos é inegável e lançar uma marca e produtos nessa fase é muito interessante. O objetivo desse trabalho consiste no desenvolvimento do planejamento de uma campanha de lançamento para a marca Essentia, de cosméticos masculinos – que será aplicada em uma linha que contém: xampu, condicionador, creme para barbear e loção pós-barba – com base no mix de marketing (preço, praça, produto e promoção), finalizando o projeto experimental com a campanha. É também, objetivo deste trabalho, analisar e discorrer sobre o mercado alvo – Cuiabá, discutir estratégias de comunicação, precificar os produtos da linha e distribuí-los conforme a logística, tudo segundo estudos com ênfase nos 4 P’s. Além disso, apresentar formas de diferenciação desses produtos com relação à concorrência, lançando a nova marca de acordo com as suas características. Toda a parte estratégica, no que tange o plano de negócios será terceirizado e desenvolvido por uma empresa que atua no ramo.
Resumo em lingua estrangeira: The increased demand for the consumption of male cosmetics is undeniable and launching a brand and products at this stage is very interesting. The objective of this work is to develop a planning campaign for the Essentia brand of men's cosmetics - which will be applied in a line containing: shampoo, conditioner, shaving cream and aftershave lotion - based on the mix of marketing (price, placement, product and promotion), finalizing the experimental project with the campaign. It is also the objective of this study to analyze and discuss the target market - Cuiabá, discuss communication strategies, price the products of the line and distribute them according to logistics, all according to studies with emphasis on the 4 P's. In addition, present forms of differentiation of these products with respect to the competition, launching the new brand according to its characteristics. The whole strategic part, in what concerns the business plan will be outsourced and developed by a company that operates in the branch.
Palavra-chave: Comunicação
Cosméticos
Campanha
Essentia
Palavra-chave em lingua estrangeira: Communication
Cosmetics
Campaign
Essentia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: MARANGON, Thaís Claudia. Linha Essentia de cosméticos orgânicos masculinos: experimente! 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/834
Data defesa documento: 11-Mar-2018
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2018_Thais Claudia Marangon.pdf2.07 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.