Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3253
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A taxatividade das hipóteses de cabimento do agravo de instrumento frente ao recurso especial 1.704.520 : garantia de direitos ou instrumento de protelação?
Autor(es): Santana, Cristinny Nunes Rondon
Orientador(a): Theodoro, Marcelo Antonio
Membro da Banca: Theodoro, Marcelo Antonio
Resumo : Este artigo busca analisar a ampliação das hipóteses de cabimento do agravo de instrumento, promovida pelo Superior Tribunal de Justiça, quando do julgamento do recurso especial 1.704.520. Esta análise se perfaz em averiguar se a ampliação representa um instrumento de garantia de direito para as partes ou um instrumento de protelação do processo. Para tanto, foi dividido em três partes: a primeira apresenta o agravo de instrumento na sistemática do Código de Processo de 1973 e as mudanças operadas com o CPC/15; a segunda parte trata especificamente do recurso em comento e por fim, a terceira parte faz uma análise sobre a tese definida pelo STJ. Conclui-se que não há óbices para a adoção da teoria fixada, bem como que o alargamento do cabimento é reflexo de um processo civil constitucionalizado, com base em método dedutivo instrumentalizado com a utilização de levantamento bibliográfico, pesquisa jurisprudencial e doutrinária.
Palavra-chave: Agravo de Instrumento
Recurso especial 1.704.520
Constitucionalização
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PROCESSUAL CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Direito (FD)
Programa: Direito Processual Civil - Novo CPC - CUC
Referência: SANTANA, Cristinny Nunes Rondon. A taxatividade das hipóteses de cabimento do agravo de Instrumento frente ao recurso especial 1.704.520: garantia de direitos ou instrumento de protelação?. 2022. 26 f. TCCP (Especialização em Direito Processual Civil - Novo CPC) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Direito, Cuiabá, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3253
Data defesa documento: 28-Apr-2022
Aparece na(s) coleção(ções):Direito Processual Civil - Novo CPC

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCP_2022_Cristinny Nunes Rondon Santana.pdf722.93 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.